FAQ
Miristica, sabe mais sobre a nossa loja e empresa.
Respostas às perguntas mais frequentes sobre os nossos cosméticos naturais, encomendas, envios, entregas, workshops e outras.
Miristica Biocosmética Vegana:
O que é a Miristica Biocosmética Vegana?
A Miristica é uma microempresa de cosméticos naturais, artesanais e veganos, produzidos com ingredientes naturais e biológicos de elevada qualidade e não testados em animais.
Confeccionamos cosméticos naturais com ingredientes com propriedades reconhecidas para nutrir e tratar a pele e o cabelo e formulamos as receitas com base em conhecimentos antigos de cosmética e de fitoterapia e com o maior cuidado para respeitar mesmo as peles mais sensíveis.
Todo o nosso processo de produção e embalamento é artesanal e tudo realizado pela própria Miristica.
Na nossa gama de produtos podes encontrar sabões e shampoos sólidos, desodorizantes, bálsamos de plantas aromáticas e medicinais, cremes e loções hidratantes e anti-rugas, entre outros produtos para cuidar da pele no dia-a-dia.
Sabe mais sobre a Miristica aqui.
A Miristica tem loja física?
A Miristica é uma microempresa e todos os produtos são confeccionados artesanalmente por mim e em pequena escala, por isso, a sua comercialização é feita apenas de forma directa na Loja Online ou em alguns eventos em que participo.
Não temos loja física, apenas online, no entanto em Serpins os produtos podem ser levantados no nosso atelier, de segunda a sexta, entre as 10h e as 13h ou entre as 14h e as 17h, desde que a encomenda seja feita online previamente e agendado o dia e hora de levantamento através da área de cliente. Na área de cliente encontras também a morada e direcções para chegares até cá. Sabe mais sobre o Levantamento de Encomendas aqui.
Caso não tenhas a possibilidade de levantar a tua encomenda em Serpins, podes optar pelo seu envio através do serviço de entregas dos CTT.
Este serviço está disponível para Portugal (Continente e Ilhas) e para toda a Europa e podes seleccioná-lo quando efectuas o checkout da tua encomenda na nossa Loja Online.
Ao efectuar a encomenda na nossa Loja Online, o cálculo do valor dos portes de envio é feito automaticamente, consoante o peso dos produtos seleccionados.
Sabe mais sobre a Entrega de Encomendas pelos CTT aqui.
Produtos:
Quais as garantias que os cosméticos Miristica oferecem?
Ao adquirir os nossos cosméticos, tens a garantia de que são naturais, de elevada qualidade, veganos, artesanais e biodegradáveis, com ingredientes biológicos e não testados em animais.
A produção é feita de forma artesanal e consciente, em pequena escala, consumindo o mínimo de recursos, com o mínimo de desperdício e reduzido impacto ambiental, garantindo ainda a máxima frescura dos produtos.
Além disso estás a ajudar um pequeno negócio local que dá preferência a ingredientes de origem nacional e de pequenos produtores.
Sabe mais sobre os cosméticos Miristica aqui.
Os produtos são testados em animais?
Nenhum dos produtos Miristica Biocosmética Vegana é testado em animais nem contém ingredientes testados em animais ou de origem animal.
Os produtos contêm ingredientes de origem animal?
Toda a nossa gama de produtos é 100% vegana e livre de crueldade. Não utilizamos nenhum ingrediente de origem animal nem testado em animais.
Ao adquirirmos as matérias-primas temos todo o cuidado em confirmar a origem dos ingredientes para ter a certeza que provêm directamente de fontes vegetais ou minerais.
Os produtos Miristica são adequados para veganos?
Todos os nossos produtos são adequados para veganos uma vez que não utilizamos qualquer tipo de ingrediente de origem animal ou os seus derivados. Adicionalmente, os nossos produtos, bem como os ingredientes que os compõem, não são testados em animais. Nós próprios somos veganos.
Qual a validade dos produtos Miristica?
Todos os nossos produtos são confeccionados em pequenas quantidades para garantir a maior frescura e qualidade.
Em produtos mais sensíveis como os cremes e os tónicos, utilizamos conservantes naturais e seguros (aprovados pelo ECOCERT para uso em cosmética biológica), que permitem a sua conservação em perfeitas condições durante um longo período de tempo, reduzindo assim o risco de contaminação destes produtos.
Produzimos respeitando as boas práticas para o fabrico de cosméticos e cada produto tem indicado no rótulo o lote e o período de utilização após abertura (de acordo com as normas em vigor).
De um modo geral, a validade dos produtos Miristica é 36 meses após a data de produção e o período de utilização após abertura varia entre os 6 e os 12 meses, consoante o tipo de produto.
Os acessórios que comercializamos não têm prazo de validade, a sua conservação depende do uso e do cuidado que se tiver.
A Miristica produz cosméticos personalizados?
As nossas fórmulas são analisadas, testadas e certificadas, garantindo a sua qualidade e segurança e o cumprimento com a legislação em vigor.
Este é um processo longo e muito dispendioso, motivo pelo qual não é possível comercializar cosméticos personalizados.
Os produtos que temos disponíveis são os que se encontram na nossa Loja Online, nas embalagens, formatos e tamanhos que se encontram na nossa Loja Online.
Podes saber mais detalhes sobre a composição de cada produto acedendo ao produto que pretendes consultar e clicando no separador “Ingredientes”, no qual encontras a listagem de ingredientes completa de cada produto em Português e em INCI (International Nomenclature of Cosmetic Ingredients).
Sabe mais sobre a segurança e controlo de qualidade dos nossos cosméticos aqui.
É possível adquirir um produto numa embalagem diferente da que consta na Loja Online?
Seleccionamos as embalagens para os nossos cosméticos de uma forma rigorosa e de acordo com diversos critérios:
- Pegada ecológica associada à embalagem e a todo o seu ciclo de vida;
- Permitir uma conservação adequada a cada tipo de produto bem como a sua segurança;
- Tamanho adequado ao produto;
- Facilidade de utilização/aplicação do produto;
- Local preferencial de utilização do produto (se é para usar maioritariamente em casa ou se é para transportar);
- Aspecto da embalagem (factores estéticos).
Assim, tentamos encontrar um equilíbrio na embalagem para cada produto, para que esta seja a mais ecológica e segura possível, permitindo uma utilização fácil do produto em qualquer lugar e sendo ainda apelativa.
A compatibilidade entre cada embalagem e o respectivo produto foi testada, garantindo assim a sua adequação, cumprindo com os critérios indicados e foi feita a sua certificação.
Este é um processo longo e muito dispendioso, motivo pelo qual não comercializamos os nossos produtos em embalagens diferentes das que se encontram na nossa Loja Online, nem em tamanhos diferentes dos que se encontram na nossa Loja Online.
Podes saber mais detalhes sobre a embalagem de cada produto acedendo ao produto que pretendes consultar e clicando no separador “Detalhes”, no qual encontras as especificações sobre o tipo de embalagem, a sua capacidade e os materiais que a constituem e no separador “Embalagem”, no qual encontras informações sobre como reciclar as embalagens dos nossos cosméticos, caso não as possas reutilizar.
Sabe mais sobre as embalagens dos nossos cosméticos aqui.
É possível fazer revenda dos produtos Miristica?
Somos uma microempresa e todos os produtos de cosmética Miristica são confeccionados pela própria Miristica, artesanalmente e em pequena escala em Serpins.
Por este motivo, comercializamos os nossos produtos sobretudo de forma directa na Loja Online Miristica ou em alguns eventos em que estamos presentes.
Neste momento estamos disponíveis para alargar ligeiramente a nossa rede de parceiros, por isso, se tiveres uma loja física e quiseres ser nosso revendedor, envia-nos em email onde nos dês a conhecer o teu projecto e em que valores este assenta. Dadas as limitações da nossa produção, vamos seleccionar apenas alguns locais cujo conceito vá ao encontro dos nossos valores.
Sabe mais sobre este tema aqui.
A Miristica produz para outras marcas?
A Miristica é uma microempresa e todos os nossos produtos são confeccionados por mim, artesanalmente e em pequena escala.
Não confecciono qualquer tipo de produto para outras marcas nem para outras empresas, seja para venda final ao público ou para utilização em gabinete, por exemplo.
A Miristica reutiliza embalagens?
Aceitamos diversos tipos de embalagens vazias que higienizamos, desinfectamos e voltamos a encher, dando-lhes assim uma nova vida.
Também aceitamos receber pequenas caixas de cartão e materiais de acondicionamento.
Sabe mais sobre quais são as embalagens que podemos reaproveitar e como deves fazer para as entregar aqui.
Encomendas:
Como posso encomendar produtos Miristica?
Para encomendares os nossos produtos, basta acederes à nossa Loja Online e adicionar os produtos pretendidos ao Carrinho.
Depois acedes ao carrinho, seleccionas o método de envio (CTT ou levantamento em Almada) e carregas no botão “Prosseguir”.
Vai surgir um formulário para introduzires os dados de facturação e entrega.
Preenches este formulário e no fim carregas no botão “Completar encomenda”.
De seguida vais receber um email com a confirmação da tua encomenda e os dados de pagamento. Se não receberes este email na tua caixa de entrada ao fim de alguns minutos, verifica se foi para o “Spam” ou “Lixo” e marca o nosso endereço como seguro ou adiciona-o aos teus contactos.
Após fazeres o pagamento, agradecemos o envio do comprovativo para o email: Activa javascript de modo a conseguirmos expedir mais rapidamente a tua encomenda e a facilitar a identificação do pagamento.
Quais os métodos de entrega disponíveis?
Ao efectuares a tua encomenda na Loja Online Miristica, tens dois métodos de entrega à tua disposição:
- Entrega CTT – Entrega da encomenda numa morada à tua escolha, efectuada através do serviço de entregas dos CTT. Este serviço está disponível para entregas em todo o país (Continente e Ilhas) e em toda a Europa. Sabe mais sobre este método de entrega aqui.
- Entrega Expresso – Entrega da encomenda em 24H numa morada à tua escolha, efectuada através do serviço de entregas dos CTT Expresso. Este serviço está disponível para entregas em todo o país (Continente e Ilhas. Sabe mais sobre este método de entrega aqui.
- Entrega DPD – Entrega da encomenda em 24H numa morada à tua escolha, efectuada através do serviço de entregas DPD. Este serviço está disponível para entregas em todo o país (Continente e Ilhas. Sabe mais sobre este método de entrega aqui.
- Levantamento em Serpins – Podes fazer o levantamento das tuas encomendas nas nossas instalações em Serpins, de segunda a sexta, entre as 11h e as 19h (excepto feriados). É obrigatório efectuar a encomenda previamente na Loja Online e agendar através da área de cliente o dia/hora para efectuar o levantamento. É realmente importante agendar a visita pois podemos estar a produzir ou mesmo ausentes. Não visites as nossas instalações sem agendar. Sabe mais sobre este método de entrega aqui.
Levantamento de encomendas em Serpins
Podes fazer o levantamento das tuas encomendas nas nossas instalações em Serpins, de segunda a sexta, entre as 11h e as 19h (excepto feriados). É obrigatório efectuar a encomenda previamente na Loja Online e agendar através da área de cliente o dia/hora para efectuar o levantamento. É realmente importante agendar a visita pois podemos estar a produzir ou mesmo ausentes. Não visites as nossas instalações sem agendar.
Local/Horário
Os levantamentos são realizados em Serpins, apenas e exclusivamente na morada indicada.
Só é possível realizar levantamentos de segunda a sexta das 10h às 18h (excepto feriados).
Nunca será possível realizar levantamentos ao fim de semana ou fora do horário de expediente nem noutro local, excepto se acordado previamente o levantamento num dos nossos eventos.
Agendamento
Deves obrigatoriamente agendar o teu levantamento no máximo até 3 dias após efectuares a tua encomenda.
Podes agendar o levantamento para o próprio dia da realização da encomenda.
É realmente importante e obrigatório agendar a visita pois podemos estar a produzir ou mesmo ausentes. Não visites sem agendar!
Na área de cliente, agenda o teu levantamento no formulário existente na página da tua encomenda. Terás instruções no email após a finalização da encomenda.
Se não agendares logo após a finalização da tua encomenda vamos enviar-te um email a pedir-te que o faças.
Caso não agendes o levantamento dentro do prazo estipulado poderemos cancelar a tua encomenda.
Confirmação
Aguarda pela confirmação do teu agendamento do levantamento via email. Só podes realizar o teu levantamento depois de confirmado previamente. Se te deslocares ao nosso atelier sem essa confirmação, poderás encontrar o atelier fechado ou mesmo indisponível pois é um local de de produção, não é uma loja aberta ao público e nem sempre está presente alguém para te receber.
Abre um ticket no suporte ou envia um email para suporte@miristica.pt se ocorrer algum problema em relação ao agendamento ou ao levantamento. Indica por favor o número da tua encomenda.
Atrasos/Não comparência
Caso tenhas algum tipo de imprevisto e te atrases ou não possas comparecer no dia/horário agendado, avisa-nos por favor com o máximo de antecedência possível, enviando um email para Activa javascript ou utilizando um dos nossos contactos.
Temos uma tolerância de 20 minutos. Ultrapassado este tempo, podemos já não estar no local ou não estar disponíveis para te receber.
Reagendamentos
Caso não possas comparecer no dia/horário agendado, poderás reagendar, na encomenda correspondente, através da área de cliente (tal como no primeiro agendamento).
Aguarda pela confirmação do teu reagendamento do levantamento via email.
Se após 3 reagendamentos não efectuares o levantamento da tua encomenda e se não nos avisares previamente que não vais comparecer, a tua encomenda poderá ser cancelada.
Sabe mais aqui.
Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Ao efectuares a tua encomenda na Loja Online Miristica, tens diversos métodos de pagamento à tua disposição:
- Transferência Bancária – Feita para o IBAN (PT50 0010 0000 59588520001 52) com despesas de transferência partilhadas (Despesas de Emissão a cargo do Ordenador e Despesas de Recepção a cargo do Beneficiário).
- Pagamento através de Cartão Crédito – Vários tipos de cartão de crédito/Mbnet. O pagamento dá entrada imediata, pelo que garante um processamento mais rápido da encomenda.
- Pagamento através de MBWAY – Pagamento através do telemóvel recorrendo a uma aplicação. O pagamento dá entrada imediata, pelo que garante um processamento mais rápido da encomenda.
- Pagamento através de Referências Multibanco – Referências para realizar o pagamento num multibanco ou via Home Banking, serão fornecidas depois de finalizar a encomenda. O pagamento dá entrada imediata, pelo que garante um processamento mais rápido da encomenda.
- Pagamento através da Rede Payshop – Referências para realizar o pagamento num agente payshop ou Loja CTT, serão fornecidas depois de finalizar a encomenda. O pagamento dá entrada imediata, pelo que garante um processamento mais rápido da encomenda.
- Pagamento no acto da entrega – Quando o cliente tem a possibilidade de levantar as encomendas em mão em Serpins, pode optar por efectuar o pagamento no momento da entrega em numerário ou com Cartão Multibanco.
Os Meios de Pagamento disponibilizados garantem um pagamento seguro.
Caso optes por fazer o pagamento por transferência bancária, deverás enviar-nos o comprovativo da transferência para o email: Activa javascript de modo a facilitar a identificação do pagamento e agilizar o processamento e expedição da encomenda.
Como obter a factura dos produtos adquiridos na Loja Online Miristica?
A nossa facturação é digital evitando assim o enorme desperdício de recursos que implicaria a impressão de cada factura, o que significa que a factura não será recebida juntamente com os produtos encomendados. No entanto, num período máximo de 48h após a expedição da encomenda, a factura fica disponível na Área de Cliente para download. Assim, basta acederes à área de cliente, efectuando o login no nosso website, seleccionar a encomenda da qual pretendes obter a factura e fazer o download desta.
De qualquer forma, mesmo que não faças o download da factura, esta será comunicada pela Miristica à Autoridade Tributária e irá aparecer no Portal e-fatura.
Quando a tua encomenda for expedida serás notificado/a via email. Neste email encontras também o link para aceder à factura na Área de Cliente e ao tracking da encomenda.
Posso trocar ou devolver os produtos adquiridos?
Como?
Tens o direito de trocar, devolver ou anular a tua compra ou encomenda no prazo de 14 dias, sem necessidade de pagamento de indemnização.
Em primeiro lugar, deves comunicar a tua decisão à Miristica. Não basta devolver os bens.
Poderás fazê-lo via email para Activa javascript ou, por exemplo, em resposta ao email da conclusão da encomenda.
Podes também utilizar um dos nossos formulários de contacto ou abrir um ticket no nosso suporte.
Indica quando desejas devolver os bens, e por favor, o número da tua encomenda e outros detalhes que aches pertinente que tomemos conhecimento.
Aguarda a nossa resposta em relação ao teu pedido.
Podemos demorar até 48 horas úteis a responder.
Tanto em trocas como em devoluções, por questões de higiene, segurança e face à natureza dos produtos, estes não podem ter sido usados ou abertos, devendo encontrar-se nas exactas condições originais em que foram expedidos.
A devolução terá de ser feita no prazo de 14 dias a contar da data em que fizeste a comunicação da tua intenção à Miristica.
Reembolso
No máximo em 14 dias a contar da data em que nos informas da tua decisão de devolução, vamos reembolsar o pagamento.
O reembolso pode sofrer um atraso se não tivermos recebido os bens de volta ou uma prova do respectivo envio, ou por motivos excepcionais, indicados nos nosso website (por exemplo, se estivermos de férias).
Troca
Caso pretendas, os produtos também podem ser trocados por outros. Se o valor dos produtos pelos quais pretendes a troca for inferior ao valor dos produtos anteriormente recebidos, faremos o reembolso do valor restante. Se o valor dos produtos pelos quais pretendes a troca for superior ao valor dos produtos anteriormente recebidos, deverás efectuar o pagamento do valor restante por Transferência Bancária.
Consulta a nossa politica de devoluções aqui.
Consulta os termos de uso da Miristica aqui.
Que tipo de material de embalamento é utilizado nos envios das encomendas?
A maioria das nossas encomendas são enviadas em caixas de cartão, muitas delas reutilizadas, visto que temos parcerias de zero waste com lojas locais, para que sempre que clientes deles não queiram levar as caixas de cartão nós as possamos reutilizar para enviar encomendas nossas.
Os produtos são acondicionados com materiais reutilizados das encomendas que recebemos dos nossos fornecedores com matéria-prima, diminuindo assim a nossa pegada ecológica.
Para acondicionar as embalagens utilizamos papel kraft e por vezes papel de “seda” que nos é enviado pelos nossos fornecedores, que têm as mesmas preocupações que nós e por isso também não utilizam plástico no acondicionamento das suas encomendas. Independentemente do tipo de papel, este é sempre reutilizado.
No envio de pequenas encomendas e dada a fragilidade dos produtos, utilizamos envelopes em papel kraft acolchoados também com papel kraft (semelhantes aos de plástico de bolhas, mas sem plástico, 100% recicláveis e biodegradáveis).
Estes são certificados em como são feitos com materiais provenientes de fontes responsáveis e são muito resistentes, permitindo que os produtos cheguem intactos.
Para reduzir ao máximo o impacto que o transporte das encomendas tem no nosso planeta, sugerimos que quando for possível, em vez de fazeres diversas encomendas pequeninas, tentes fazer encomendas periódicas de maior volume.
A fita que utilizamos para fechar e selar as caixas e envelopes é também ecológica, feita de papel kraft, sem silicone e com adesivo de borracha natural.
Sabe mais aqui.
Quanto tempo irá demorar a chegar a minha encomenda?
Demoramos no máximo até 2 dias úteis a preparar a encomenda e expedi-la depois do pagamento.
Normalmente enviamos logo no dia útil seguinte. Dependerá da hora da finalização da encomenda.
Os envios são efectuados através dos serviços de entrega dos através dos CTT ou transportadora.
Os prazos de entrega variam consoante o tipo de serviço utilizado. Por transportadora terás uma entrega garantida em 24h no continente, nas ilhas, a entrega varia consoante a ilha.
Consulta as páginas sobre cada um dos serviços para saberes qual é a que mais se adequa a ti e quais são os prazos de entrega correspondentes.
Vais receber notificações por email, quando o estado da tua encomenda for alterado e quando a tua encomenda for expedida, por exemplo, para que saibas sempre o ponto de situação da mesma e outras notificações relevantes.
Deves certificar-te que a tua caixa de email recebe os nossos emails.
Não nos responsabilizamos por eventuais problemas na tua caixa de email. Se não receberes o nosso email de confirmação de encomenda logo após efectuares a encomenda, existe um problema.
Deves assegurar-te que recebes os nossos emails e/ou que o endereço de email que nos indicas é válido.
Na área de cliente, no caso de o envio ser CTT Registado, Expresso ou uma transportadora, podes visualizar o Tracking da tua encomenda, sabendo assim onde se encontra, o último status da expedição e outros detalhes.
Tudo o que enviamos via email e mais, pode ser consultado na tua área de cliente.
Como obter o número de registo/tracking da encomenda?
Todas as encomendas de peso superior a 12g são enviadas em correio registado, utilizando o serviço de entrega dos CTT, o que significa que poderás acompanhar o estado da entrega destas encomendas.
Se a encomenda for expedida via transportadora também terá tracking e avisos via SMS.
Após a expedição da encomenda, o número de registo/tracking da encomenda fica disponível na Área de Cliente. Assim, basta acederes à área de cliente, efectuando o login no nosso website, seleccionar a encomenda da qual pretendes obter o número de registo/tracking e encontrarás um botão para consultar o estado da entrega/fazer o tracking da mesma.
Quando a tua encomenda for expedida serás notificado/a via email do número de tracking.
Também podes aceder ao tracking da encomenda na Área de Cliente e à factura, visualizando os detalhes da tua encomenda.
A minha encomenda estará perdida (via CTT)?
Se não receberes a encomenda dentro dos prazos indicados, deves verificar se na tua caixa de correio existe um vale de levantamento, este é deixado caso ninguém esteja presente na morada indicada para a entrega.
Consulta na área de cliente o Tracking da tua encomenda e verifica onde a mesma se encontra, por exemplo se está na estação dos CTT da tua área de residência. Isto pode acontecer se o carteiro não conseguir aceder à caixa de correio, por exemplo se ninguém abrir a porta do prédio.
Caso indique que a encomenda se encontra na estação dos CTT correspondente à tua morada, terás que te deslocar à mesma e levantar a tua encomenda. Necessitarás da tua identificação e do número de tracking. As encomendas normalmente ficam a aguardar o levantamento durante 5 dias úteis.
Caso indique que a encomenda se encontra no estado “Entregue” e no nome do receptor consta a sigla “RPD”, isto significa que a encomenda terá digo deixada no Receptáculo Postal Domiciliário, ou seja, na tua Caixa de Correio.
Não nos responsabilizamos se a tua campainha não funciona, se a tua caixa de correio não está acessível, se não levantaste a tua encomenda ou se a mesma for devolvida por não ter sido entregue por eventuais ausências ou questões da tua parte. Deves verificar se realmente é possível entregar a tua encomenda dentro do pressuposto e normal.
Os prazos de entrega são prazos de referência e são da responsabilidade dos CTT, após expedição não assumimos qualquer responsabilidade por possíveis atrasos provocados pelos correios.
Abre um ticket no suporte ou envia um email para
Activa javascript se ocorrer algum problema e acreditas que a tua encomenda foi ou está realmente extraviada. Indica por favor o número da tua encomenda no email.
Até hoje nenhuma das nossas encomendas com tracking foi extraviada.
A minha encomenda foi devolvida e agora (via CTT)?
Se por algum motivo não recebeste a encomenda na morada escolhida para o efeito, ficou 5 dias no posto CTT correspondente e não foi levantada e foi devolvida para a nossa sede, quando a encomenda chegar vamos notificar-te enviando-te os dados para o pagamento do custo de um novo envio. Esse pagamento é realizado por Transferência Bancária.
Porquê que a minha encomenda está na estação dos CTT de Serpins?
Expedimos a tua encomenda e segundo o tracking esta encontra-se no estado “Em Aceitação” ou “Aceite” na estação CTT de Serpins há vários dias.
A explicação para esta situação é que o procedimento interno dos CTT consiste em apenas alterar o estado da encomenda quando esta entra efectivamente em distribuição.
Assim, apesar de o estado no website dos CTT indicar que a encomenda se encontra no posto de CTT de Serpins, as encomendas são recolhidas diariamente no posto e vão para os centros de distribuição correspondentes, mas este estado só é alterado quando a encomenda entra em distribuição na zona correspondente à morada de destino, motivo pelo qual dá a entender que a encomenda não saiu do local de origem, quando na verdade já saiu.
Como é calculado o valor dos portes de envio?
O valor dos portes de envio é calculado automaticamente pelo nosso website e é visível sempre que acedes ao carrinho, depende do serviço que escolheres para a entrega.
É o valor que nos é cobrado pelos CTT ou transportadoras para o envio das encomendas e que podes consultar na página Custos de Entrega Nacional e na página Custos de Entrega Internacional.
O valor dos portes de envio em CTT Correio Normal ou CTT Correio Registado está isento de IVA de acordo com al. 24) do artº 9º do CIVA.
Não cobramos nada pelo material de embalamento que utilizamos (mesmo quando temos de comprar caixas ou envelopes), de forma minimizar os custos para os nossos clientes.
O envio em CTT Correio Normal tem um custo mais reduzido, mas tem um prazo de entrega mais longo e já tivemos alguns casos de extravio da encomenda em que tivemos de fazer um reenvio de todos os produtos para os clientes cujas encomendas nunca chegaram e suportámos nós todos os custos, não só do reenvio, como dos produtos que se “perderam”.
Por este motivo, só o utilizamos em encomendas de peso inferior a 12g e de custo reduzido (por exemplo, se encomendares apenas um disco de Esponja Luffa para o Rosto).
Oferecemos o valor do envio para Portugal continental e ilhas em todas as encomendas de valor igual ou superior a 40€.
Loja:
Password esquecida/incorrecta?
Se te esqueceste ou não sabes a tua password, deves recuperar a tua conta, realizando reset da password.
Deves indicar o email que utilizaste no registo de conta ou quando realizaste a tua primeira encomenda.
Receberás um link que deves visitar e depois indicar a nova password desejada.
Seguindo as boas prácticas de segurança online, recomendamos que utilizes uma password forte e específica para a tua conta Miristica.
Para realizar a recuperação da tua passord clica aqui.
Email desconhecido no login?
O email que estás a utilizar para realizar o login não está correcto.
A tua conta pode ter sido removida por inactividade.
Por razões de performance da nossa base de dados e também pela privacidade privacidade dos nossos utilizadores, removemos contas inactivas da nossa base de dados.
Se não realizares login durante um periodo de 18 meses, a tua conta Miristica é automaticamente removida.
O que é a Wishlist?
É uma lista só tua, personalizada, de produtos que desejas comprar ou guardar na tua conta Miristica para teres uma referência futura nas tuas próximas visitas à loja online Miristica.
Podes adicionar items, clicando no coração que surge depois de cada produto da nossa loja online.
Para remover deves clicar novamente no coração que está vazio ou visitando a tua wishlist na tua àrea de cliente.
Para consultar e gerir a tua lista deves visitar a tua àrea de cliente aqui.
Fazem embrulhos para oferta?
Se queres oferecer produtos Miristica, nós podemos embrulhar por ti.
Em cada produto, na Loja Online, encontras a opção de pedir um embrulho.
Assim, antes de adicionar o produto pretendido ao carrinho, basta colocares um visto no campo “É para oferta?” e depois adicionas o produto pretendido ao carrinho.
Também podes pedir a entrega directamente na morada do destinatário da prenda e nós enviamos os produtos seleccionados directamente para lá, basta colocares a morada pretendida na morada de envio da encomenda.
Se quiseres, podes ainda adicionar uma nota personalizada, como “Feliz Aniversário” ou outra que seja do teu agrado.
Para tal, deverás colocar o texto pretendido nas notas/observações da encomenda.
Não te preocupes que o destinatário não irá receber a factura dos produtos encomendados, uma vez que esta fica disponível para download apenas para ti, na área de cliente.
Têm embalagens recarga?
A ecologia é um dos valores da Miristica. Procuramos que as nossas embalagens tenham o menor impacto ambiental possível, garantindo a segurança e preservação dos cosméticos que produzimos.
Uma vez que, precisamente por motivos de preservação, utilizamos tampas doseadoras ou vaporizadoras em alguns dos nossos cosméticos, para reduzir o desperdício estes podem também ser adquiridos sem este tipo de tampa para que possam ser ainda mais ecológicos e totalmente sem plástico.
Desta forma, no caso dos produtos que possuem tampa doseadora ou vaporizadora, é possível adquiri-los também numa versão com uma pequena tampa de alumínio como alternativa, para que os nossos clientes habituais possam reutilizar as tampas doseadoras ou vaporizadoras de produtos que já adquiriram anteriormente. Denominamos estas embalagens por “embalagens recarga”.
Na página de cada produto terás esta opção antes do botão “adicionar” ao carrinho.
Se escolheres esta opção, no caso dos produtos com vaporizador, o preço do produto em “embalagem recarga” terá uma redução de €0,20 e no caso dos produtos com doseador uma redução de €0,50.
O que são os Pontos Miristica?
Ao finalizares as tuas encomendas na nossa Loja Online, por cada euro que gastares, irás receber 1 ponto.
Podes descontar os teus pontos em encomendas futuras.
Os pontos serão atribuídos automaticamente à tua conta de cliente no período máximo de 24h após a expedição da tua encomenda.
Por cada 100 pontos terás um desconto de 5€.
Quando juntares 100 pontos ou mais, podes descontá-los realizando uma encomenda com um valor mínimo de 50€.
Vais ter uma notificação no carrinho que te dará essa possibilidade.
Basta clicares em “Desconta Agora” para aplicares os teus pontos.
Como são feitas as avaliações?
As avaliações dos produtos disponíveis na loja online são dadas pelos próprios utilizadores, sem qualquer afiliação.
As avaliações são fidedignas, fruto da experiência pessoal dos utilizadores e não são incentivadas, por exemplo resultantes de uma recompensa monetária.
É necessário autenticar para proceder à avaliação. Colectamos o email do utilizador para que possa ser contactado caso seja necessário.
Validamos cada avaliação manualmente para evitar avaliações falsas ou com linguagem imprópria ou SPAM.
Premiamos no fim do ano os nossos três clientes com o maior número de avaliações anual com um desconto de 10% numa compra, através de um código promocial.
Subscrições:
Quais são os produtos?
Alguns produtos da nossa loja online, estão disponiveis para subscrição.
Toda a metodologia de aquisição funciona como numa encomenda ocasional.
Os métodos de entrega, de pagamento e outros detalhes são os mesmos.
No entanto é criada automaticamente uma encomenda com a frequência que seleccionares.
Esta encomenda é denominada de “Encomenda de Renovação”.
Os produtos para subscrição estão assinalados como tal. Têm uma categoria própria para que possas visualizar todos os produtos disponíveis para subscrição.
Consulta a lista de produtos disponíveis para subscrição aqui.
Como subscrever?
Para subscrever deves escolher o ciclo de facturação que melhor se adequa às tuas necessidades, adicionar ao carrinho clicando em “subscrever” e finalizar a encomenda.
Depois da encomenda inicial ser dada como paga, enviamos-te o que adquiriste, como acoontece numa encomenda ocasional.
A tua subscrição fica activa e consoante o ciclo que seleccionaste vais receber uma nova encomenda com o produto que escolheste, a cada ciclo, a contar do dia em que realizaste o pagamento da encomenda inicial.
Como realizar o pagamento?
Se optares realizar o pagamento com um cartão electrónico, cada ciclo da tua subscrição é pago automaticamente, isto se o cartão suportar pagamentos recorrentes.
Caso escolhas outro método de pagamento, os pagamentos posteriores são manuais e receberás um email 2 dias antes do fim de cada ciclo com a indicação e instruções para o pagamento.
Quanto tempo tenho para realizar o pagamento?
Tens 2 dias para realizar o pagamento antes de terminar o prazo, damos-te 3 dias de carência depois de acabar o prazo.
Iremos suspender a tua subscrição durante 3 dias após o fim do prazo para pagamento e será cancelada passados estes 3 dias.
Estes procedimentos são automatizados e receberás notificações via email para tomares conhecimento.
Posso pausar a subscrição?
Sim. Na tua área de cliente podes pausar e depois retomar. Tens 3 pausas disponíveis e no máximo podem durar 5 dias.
Posso alterar o meu ciclo de facturação?
Sim. Contacta-nos para que possamos alterar o teu ciclo de facturação.
Os ciclos disponiveis serão sempre os que constam na página do respectivo produto.
Quando termina a subscrição?
Podes cancelar a tua subscrição a qualquer altura na tua área de cliente.
Se falhares o pagamento ou por motivos logísticos podemos terminar a tua subscrição, mas não te preocupes, iremos sempre avisar-te previamente.
Ainda ficaste com dúvidas?
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