FAQ

Miristica, sabe mais sobre a nossa loja e empresa.

Respostas às perguntas mais frequentes sobre os nossos cosméticos naturais, encomendas, envios, entregas, workshops e outras.

Miristica Biocosmética Vegana:

O que é a Miristica Biocosmética Vegana?

Somos uma pequena empresa de cosméticos naturais, artesanais e veganos, produzidos com ingredientes naturais e biológicos de elevada qualidade e não testados em animais.

Confeccionamos cosméticos naturais com ingredientes com propriedades reconhecidas para nutrir e tratar a pele e o cabelo e formulamos as receitas com base em conhecimentos antigos de cosmética e de fitoterapia e com o maior cuidado para respeitar mesmo as peles mais sensíveis.

Todo o nosso processo de produção e embalagem é artesanal.

Na nossa gama de produtos podes encontrar sabonetes, shampoos, desodorizantes, protector solar, repelente de insectos, bálsamos medicinais, cremes hidratantes e antirugas, entre outros produtos para cuidar da pele no dia-a-dia.

Produtos:

Quais as garantias que os produtos Miristica oferecem?

Ao adquirir os nossos cosméticos, tens a garantia de que são 100% naturais de elevada qualidade, veganos, artesanais e biodegradáveis, com ingredientes biológicos e não testados em animais.
A produção é feita de forma artesanal e consciente, em pequena escala, consumindo o mínimo de recursos, com o mínimo de desperdício e reduzido impacto ambiental, garantindo ainda a máxima frescura dos produtos.
Além disso estás a ajudar um pequeno negócio local que dá preferência a ingredientes de origem nacional e de pequenos produtores.

Os produtos são testados em animais?

Nenhum dos produtos Miristica Biocosmética Vegana é testado em animais nem contém ingredientes testados em animais.

Os produtos contêm ingredientes de origem animal?

Toda a nossa gama de produtos é 100% vegana e livre de crueldade. Não utilizamos nenhum ingrediente de origem animal nem testado em animais. Ao adquirirmos as matérias-primas temos todo o cuidado em confirmar a origem dos ingredientes para ter a certeza que provêm directamente de fontes vegetais ou minerais.

Os produtos Miristica são adequados para veganos?

Todos os nossos produtos são adequados para veganos uma vez que não utilizamos qualquer tipo de ingrediente de origem animal ou os seus derivados. Adicionalmente, os nossos produtos, bem como os ingredientes que os compõem, não são testados em animais.

Os produtos Miristica têm prazo de validade?

Todos os nossos produtos são confeccionados em pequenas quantidades para garantir a maior frescura e qualidade, uma vez que não contêm conservantes artificiais.
Produzimos respeitando as boas práticas em vigor para o fabrico de cosméticos e cada produto tem indicado no rótulo o lote e a sua validade ou período de utilização após abertura.
A validade de cada produto varia entre 2 a 3 anos após a data de produção e o período de utilização após abertura é normalmente de 6 meses.
Os acessórios que comercializamos não têm prazo de validade, a sua conservação depende do uso e do cuidado que se tiver.

Encomendas:

A Miristica tem loja física?

Somos uma microempresa e todos os produtos são feitos artesanalmente por mim e em pequena escala, por isso, de um modo geral trabalhamos em venda directa online ou em alguns mercados.

Não temos loja física, apenas online, no entanto em Almada os produtos podem ser levantados no nosso atelier, de segunda a sexta, entre as 11h e as 19h, desde que a encomenda seja feita online previamente e agendado o dia e hora de levantamento através da área de cliente. Na área de cliente encontras também a morada e direcções para chegares até cá 😉

Para outras localidades enviamos por CTT e o pagamento é feito por transferência bancária.
Ao efectuar a encomenda na nossa loja online, o cálculo dos portes é feito automaticamente, consoante o peso dos produtos seleccionados.
Para que a encomenda seja expedida mais rapidamente, agradecemos o envio do comprovativo após o pagamento.

Como posso encomendar produtos Miristica?

Para encomendares os nossos produtos, basta acederes à nossa Loja Online e adicionar os produtos pretendidos ao Carrinho.

Depois acedes ao carrinho, seleccionas o método de envio (CTT ou levantamento em Almada) e carregas no botão “Finalizar compra”.

Vai surgir um formulário para introduzires os dados de facturação e entrega. Preenches este formulário e no fim carregas no botão “Completar encomenda”.

De seguida vais receber um email com a confirmação da tua encomenda e os dados de pagamento. Se não receberes este email na tua caixa de entrada ao fim de alguns minutos, verifica se foi para o “Spam” ou “Lixo” e marca o nosso endereço como seguro ou adiciona-o aos teus contactos.

Após fazeres o pagamento, agradecemos o envio do comprovativo para o email: encomendas@miristica.pt de modo a conseguirmos expedir mais rapidamente a tua encomenda e a facilitar a identificação do pagamento.

Quanto tempo irá demorar a chegar a minha encomenda?

Após recebermos o comprovativo do pagamento demoramos no máximo até 2 dias úteis a preparar a encomenda e expedi-la.

Os envios são efectuados através do serviço dos CTT, com os seguintes prazos de entrega:

  • 3 dias úteis em correio normal (encomendas até 30g)
  • 1 dia útil em correio registado (encomendas de 30g até 2Kg)
  • 1 dia útil em CTT Expresso (encomendas de peso superior a 2Kg)

Vais receber notificações por email, quando o estado da tua encomenda for alterado, quando a tua encomenda for expedida, por exemplo para que saibas sempre o ponto de situação da mesma e outras notificações relevantes.
Deves certificar-te que a tua caixa de email recebe os nossos emails.

Consulta a nossa página sobre a entrega de encomendas através dos CTT para saberes mais detalhes sobre este método de entrega.

Como é calculado o valor dos portes de envio?

O valor dos portes de envio é calculado automaticamente pelo nosso website e é visível sempre que acedes ao carrinho.

Este é o valor que nos é cobrado pelos CTT para o envio das encomendas e que podes consultar na página Custos de Entrega Nacional e na página Custos de Entrega Internacional.
Aos valores apresentados acresce a taxa de IVA em vigor (23%).

Infelizmente as taxas dos CTT, bem como o IVA, geram um valor de portes muito elevado, por esse motivo, não cobramos nada pelo material de embalamento que utilizamos (mesmo quando temos de comprar caixas ou envelopes), de forma minimizar os custos para os nossos clientes.

Os envios por transportadora ficam ainda mais caros, daí termos optado pelos CTT.
Estamos sempre à procura de novas soluções para reduzir este custo, no entanto, já contactámos diversas empresas e não encontramos nada mais económico até à data.

A única solução mais económica é o envio em correio normal, mas este não só demora mais tempo a chegar, como já tivemos inúmeros casos de extravio da encomenda em que tivemos de fazer um reenvio de todos os produtos para os clientes cujas encomendas nunca chegaram e suportámos nós todos os custos, não só do reenvio, como dos produtos que se “perderam”.
Por este motivo, deixámos de confiar neste serviço e agora só o utilizamos em encomendas de peso inferior a 30g e de custo reduzido (por exemplo, se encomendares apenas uma escova de dentes).

Que tipo de material de embalamento é utilizado nos envios das encomendas?

A maioria das nossas encomendas são enviadas em caixas de cartão, muitas delas reutilizadas, visto que temos parcerias de zero waste com lojas locais, para que sempre que clientes deles não queiram levar as caixas de cartão nós as possamos reutilizar para enviar encomendas nossas.

Os produtos são acondicionados com materiais reutilizados das encomendas que recebemos dos nossos fornecedores com matéria-prima, diminuindo assim a nossa pegada ecológica.

Para acondicionar as embalagens utilizamos papel kraft e por vezes papel de “seda” que nos é enviado pelos nossos fornecedores, que têm as mesmas preocupações que nós e por isso também não utilizam plástico no acondicionamento das suas encomendas. Independentemente do tipo de papel, este é sempre reutilizado.

No envio de pequenas encomendas, devido às limitações dos correios, fornecedores de embalagens e fragilidade dos produtos, por vezes necessitamos de utilizar envelopes em papel kraft com um revestimento interno de plástico de bolhas. Estes são certificados em como são feitos com materiais provenientes de fontes responsáveis e permitem que os produtos cheguem intactos, contrariamente aos envelopes 100% papel kraft que se rasgam com facilidade no transporte.
Estamos à procura de uma solução mais sustentável para o envio destas pequenas encomendas. Até lá, para tentar evitar ao máximo o envio destes envelopes, sugerimos que quando for possível, em vez de fazeres diversas encomendas pequeninas, tentes fazer encomendas periódicas de maior volume.

A fita que utilizamos para fechar e selar as caixas e envelopes é também ecológica, feita de papel kraft.

Como efectuar uma reclamação?

O website Miristica dispõe de uma plataforma dedicada de suporte aos seus clientes e utilizadores.
O Suporte deverá ser utilizado para reportar qualquer problema ou apresentar qualquer tipo de reclamação em relação ao website/loja Miristica ou qualquer dos nossos produtos ou serviços.

A nossa plataforma de suporte está localizada no seguinte url: https://suporte.miristica.pt/

Nesta plataforma poderás criar tickets, descrevendo algum tipo de problema ou reclamação, para que o possamos resolver da forma mais célere possível.

O prazo de resposta aos tickets é de no máximo 48 horas úteis.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa Newsletter

Fica a par de todas as novidades e recebe dicas e receitas no teu email!

Obrigada pela subscrição!