Entregas grátis a partir de 80 euros

Painel

Miristica

Biocosmética Vegana

Cosméticos naturais, artesanais e veganos

Tudo feito com muito amor de um modo artesanal e não testado em animais

Embalagens

Os materiais utilizados na Miristica

%

Vidro

A nossa embalagem
de eleição

%

Papel

Maioritariamente usado
em acessórios

%

Alumínio

Leve, prático
e sustentável

%

Plástico

Não utilizamos
embalagens em plástico

Todas as embalagens e materiais que utilizamos são pensados de forma a serem o mais ecológicos e sustentáveis possível

Os nossos rótulos são impressos com tinta de látex à base de água que não contém solventes

Certificação

Certificado Sociedade Ponto Verde

Cumprimento das responsabilidades no que respeita na gestão de residuos de embalagens

Onde são utilizados?

Como são as nossas embalagens

A nossa escolha de embalagens tem em consideração vários factores críticos:

Pegada ecológica associada à embalagem e a todo o seu ciclo de vida; permitir uma conservação adequada a cada tipo de produto bem como a sua segurança; tamanho adequado ao produto; facilidade de utilização/aplicação do produto; local preferencial de utilização do produto (se é para usar maioritariamente em casa ou se é para transportar); aspecto da embalagem (factores estéticos).

A maioria dos produtos que confeccionamos são disponibilizados em embalagens de vidro, o nosso material de eleição.
Os frascos de vidro tipo boião são adequados sobretudo para produtos que não são susceptíveis a contaminação por microorganismos (bálsamos e outros produtos sem água na composição).
Os frascos de vidro com doseadores ou vaporizadores são adequados para cremes, loções e outros produtos com água na sua composição e que são por isso mais susceptíveis a contaminação por microorganismos, garantindo assim a segurança na utilização destes produtos e a sua máxima preservação, facilitando ainda a sua aplicação por serem normalmente produtos com texturas mais fluídas.

Os nossos sabões são embrulhados em papel vegetal, certificado para compostagem, uma vez que é 100% biodegradável.
À volta deste, colocamos uma tira em papel reciclável onde identificamos o nome e as características de cada sabão.
A maioria dos nossos acessórios ecológicos e produtos complementares, são também embalados apenas em papel ou cartão.

Em alguns dos nossos produtos utilizamos embalagens de alumínio, super leves e práticas para transportar, reutilizáveis e mais ecológicas que as embalagens em plástico, por serem muito mais fáceis de reciclar também.
Estas embalagens têm um revestimento interior que protege o produto cosmético para que este não esteja directamente em contacto com o alumínio, por isso, são completamente seguras e não vão interferir com a qualidade dos teus produtos preferidos.
As embalagens de alumínio tipo boião são adequados sobretudo para produtos que não são susceptíveis a contaminação por microorganismos (bálsamos e velas de massagem).
As garrafas de alumínio com doseadores ou vaporizadores são adequadas para cremes, tónicos e outros produtos com água na sua composição e que são por isso mais susceptíveis a contaminação por microorganismos, garantindo assim a segurança na utilização destes produtos e a sua máxima preservação, facilitando ainda a sua aplicação por serem normalmente produtos com texturas mais fluídas.
As embalagens de alumínio tendem a ser mais dispendiosas, o que as torna menos viáveis para determinados produtos.

Após muita pesquisa, conseguimos encontrar alternativas ao plástico que garantem o mesmo grau de conservação e segurança dos produtos e neste momento nenhum produto Miristica tem embalagem de plástico.
Na nossa Loja Online encontras também alguns ingredientes para a produção de cosméticos em casa que seleccionámos pela sua qualidade mas também pela sustentabilidade da sua produção. Os nossos fornecedores dão-nos garantias da baixa pegada ecológica dos produtos e as suas embalagens são na maioria dos casos vidro ou papel, no entanto, no caso da Manteiga de Karité, a embalagem em que esta é acomodada é de plástico, algo que estamos a tentar que seja mudado pelo nosso fornecedor.

Ecologia vs Segurança

Qualidade e segurança em todos os produtos

A ecologia é um factor primordial para nós a todos os níveis, no entanto não podemos nem queremos correr o risco de contaminação de um produto, queremos garantir a máxima segurança na utilização dos nossos produtos, cumprindo com as boas práticas em vigor para a produção de cosméticos artesanais e utilizando embalagens adequadas à conservação de cada produto, de acordo com as características do mesmo.

Saber Mais

Ainda ficaste com dúvidas?

Sobre este assunto ou outro

Coloca a tua questão

Contacta-nos

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa Newsletter

Fica a par de todas as novidades e recebe dicas e receitas no teu email!

Obrigada pela subscrição!