Falta pouco para que os teus sabões favoritos fiquem disponíveis!

Sabemos que mal podes esperar, que tens vindo à nossa Loja Online e tens encontrado os sabões frequentemente esgotados, mas não te preocupes que estão quase, quase, quase prontos!

A Miristica é uma pequena empresa local e todos os produtos são feitos artesanalmente por mim com muito amor, dedicação e em pequena escala, de forma a garantir o máximo de qualidade, com o menor impacto ambiental.
Utilizo ingredientes de origem vegetal e biológica, como o azeite e outras gorduras vegetais de qualidade, plantas aromáticas e medicinais e óleos essenciais puros.
Respeito o ritmo da Natureza e o meu próprio ritmo. Acredito que se queremos obter produtos de qualidade que respeitam a Natureza, temos de saber esperar pelo melhor que ela tem para nos dar e por isso, há coisas que pura e simplesmente não podem ser aceleradas.

Como são feitos os nossos sabões e o seu embalamento

Processo de Saponificação a Frio

Faço todos os nossos sabões pelo processo de saponificação a frio, o que significa que durante a confecção, os ingredientes não são submetidos a altas temperaturas, mantendo as suas propriedades e as suas características.
Este processo, requer um período de cura de pelo menos 30 a 40 dias, até que o sabão se encontre em perfeitas condições para ser utilizado, por esse motivo, nem sempre conseguimos ter todos os sabões da nossa gama disponíveis e por vezes, a reposição pode demorar algum tempo.
Se quiseres saber mais sobre o processo de produção dos nossos sabões, lê este artigo que escrevi sobre este tema.

Extractos Herbais

Na confecção dos nossos sabões e de diversos dos nossos produtos, utilizo extractos herbais, também estes feitos por mim, que até atingirem o máximo das suas propriedades e estarem prontos para serem utilizados, precisam de “repousar” durante 30 ou 40 dias.
Assim, desde que inicio a produção de um extracto herbal, até ao momento em que tenho um sabão curado e disponível para ti, passam cerca de 2 meses, a 2 meses e meio… sim, ainda demora bastante tempo… e não ficamos por aqui!

Desenformar e cortar os Sabões

Ao fazer o sabão, ele fica nos moldes durante cerca de 24h, passado este tempo é altura de desenformar e cortar.
Corto cada barra em diversas fatias, uma a uma, com o maior cuidado para que fiquem o mais direitinhas possível e assim conseguir ter as fatias com mais ou menos o mesmo peso (cerca de 150g cada uma).
Depois de cortado o sabão fica a curar em prateleiras e vou virando as fatias frequentemente para que sequem de forma uniforme.

Sabão a ser cortado

Embalamento artesanal e ecológico

Passados os 30 a 40 dias de cura e secagem do sabão, chega a hora de embalar!
Começo por embrulhar cada fatia em papel vegetal, de origem sustentável e certificado para compostagem, uma vez que é 100% biodegradável.
À volta deste, coloco uma tira em papel reciclável onde identifico o nome, os ingredientes e as características de cada sabão.
Assim, o nosso Sabão é uma excelente alternativa para reduzir o desperdício e diminuir a nossa pegada ecológica, face ao gel de duche e shampoos convencionais embalados em plástico, cheios de ingredientes nocivos para a nossa pele e com um impacto ambiental gigante.

Embalamento Artesanal do Sabão Miristica

Só após ter a certeza de que o sabão está em perfeitas condições para ser utilizado, bem seco, curado e devidamente embalado é que o disponibilizo na nossa Loja Online. Assim, se encontrares o teu sabão preferido esgotado, não te preocupes, ele estará de volta tão brevemente quanto possível e com a qualidade habitual. Podes sempre falar connosco para saber se já temos uma previsão de quando estará pronto ou se temos outro sabão disponível que também seja adequado para o teu tipo de pele e cabelo.

Disponibilidade prevista

Acabei agora de embrulhar o nosso Sabão Artesanal de Neem, Tea Tree e Tomilho que já está totalmente curado e novamente disponível na Loja Online.

Temos outros sabões a curar que prevemos que fiquem prontos nas seguintes datas:

Para o Sabão de Eucalipto e Argila e para o Sabão de Tangerina e Lima ainda não temos uma previsão, mas vou confeccioná-los brevemente para que fiquem prontos durante o mês de Junho.

Como escolher o sabão mais adequado para o meu tipo de pele e cabelo?

Na descrição de cada um dos nossos sabões, encontras os seus ingredientes, características e indicações, por isso conseguirás saber facilmente qual o mais indicado para ti.
Na nossa gama encontras sabões indicados para pele seca, mista, normal, oleosa, eczema, psoríase, caspa e até para afastar os piolhos, por isso, certamente vais encontrar “o teu sabão” 😉

Se ainda tiveres dúvidas sobre qual o melhor sabão para ti, fala connosco, temos todo o gosto em ajudar ♥

Share This
Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa Newsletter

Fica a par de todas as novidades e recebe dicas e receitas no teu email!

Obrigada pela subscrição!