Descrição
Sabão Artesanal de Alecrim,
Ginkgo e Urtiga
Ajuda a regular a oleosidade da pele e do cabelo, a eliminar a caspa e fortalece os cabelos fracos e quebradiços.
Ajuda a acalmar a pele em casos de eczema ou psoríase.
Tem um aroma fresco devido ao óleo essencial de Alecrim.
Adequado para pele oleosa, pode ainda ser utilizado como shampoo sólido, em cabelo oleoso e/ou com caspa e couro cabeludo com eczema ou psoríase.
Limpa em profundidade, hidrata e refresca.
Devido aos óleos que utilizamos na sua produção, faz uma espuma abundante e cremosa.
Não contém aditivos artificiais para fazer espuma (SLS ou outros), corantes ou conservantes artificiais.










debyslr (proprietário verificado) –
Adoro este sabonete, adoro o cheirinho a Alecrim. Obrigada!
Maria –
No início parecia não lavar bem o cabelo, mas assim que mudei o método de utilização revelou-se muito bom! Divido o cabelo em partes, para contactar com todo o couro cabeludo e lavo não só a raiz como também o comprimento, com exceção das pontas. Depois aplico o condicionador de água e vinagre. Deixa os fios muito suaves, limpos e maleáveis. No entanto, algumas vezes deixou o couro cabeludo seco… É também muito agradável e eficaz na lavagem de rosto (pele oleosa).
Renata (proprietário verificado) –
Uso este sabão como champô, uma vez que tenho cabelo oleoso, e adoro!! Costumo lavar o cabelo de 3 em 3 dias (em cada banho faço sempre duas passagens porque sinto que à primeira não agarra tão bem) e aguenta super bem sem ficar oleoso e sem perder a forma natural. Super recomendo!!
Anabela –
Quando passei a usar este sabão como champô já tinha iniciado a transição para produtos sem químicos. Deixei de ter o cabelo oleoso e neste momento consigo estar 5 dias sem o lavar e estar sempre bonito!
rosalinda (proprietário verificado) –
Tinha um grande problema com a caspa e com a oleosidade do cabelo e agora, graças a este producto, o problema parece estar resolvido! Adoro este sabonete e irei aconselhar o mais que posso!
Inês Avelar –
Muito obrigada pelo feedback, ficamos muito contentes por saber 🙂
1993.mota.e3 (proprietário verificado) –
Este foi o primeiro sabão que experimentei da Miristica, e utilizei-o como champô. O meu cabelo reagiu muito bem! Andava com o couro cabeludo irritado (possivelmente devido a algum produto anterior) e este sabão conseguiu acalmá-lo, resolvendo o problema a 100%. Tem um cheirinho muito leve e agradável e não seca o cabelo, deixando-o limpo e soltinho. Agradavelmente surpreendida 🙂
Maria Ribeiro –
uso este sabao como shampoo e gosto bastante mas deixa o meu couro cabeludo seca e a começar a escamar e com isso tenho mais queda do cabelo. Alguma forma ou métedo que terei de mudar para isso naõ acontecer?! So uso produtos naturais na pele e cabelo e gostei muito desta marca em geral… 🙂
Inês Avelar –
Olá Maria, boa tarde!
Tendo em conta a secura excessiva que sente no couro cabeludo, poderá ser melhor utilizar um Sabão / Shampoo Sólido mais hidratante, como o de Manteiga de Cacau, Camomila e Calêndula.
Adicionalmente, recomendo sempre a aplicação de uma solução de Vinagre de Sidra com Água (1 parte de vinagre para 2 de água), após remoção do shampoo. Pode aplicar esta solução em todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo e depois enxagua. Esta solução ajuda a regular o pH do cabelo, amaciando e deixando o cabelo mais brilhante e saudável.
Para reduzir a queda do cabelo e promover o seu fortalecimento, recomendo a nossa Máscara Capilar Fortalecedora Antiqueda.
Obrigada!
evamota1 (proprietário verificado) –
Substituí o champô anti-caspa da farmácia, que usava, por este sabonete e está a resultar. E o cheirinho é maravilhoso!