Conhece as medidas de segurança, prevenção e contenção adoptadas na Miristica

A Miristica encontra-se a funcionar a 100%, no entanto, face à crescente propagação do vírus COVID-19 e seguindo as orientações fornecidas pela Direcção Geral de Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, adoptei algumas medidas de segurança, prevenção e contenção:

  • Os levantamentos de encomendas em mão em Almada estão suspensos temporariamente, pelo que de momento apenas se encontra disponível a entrega por CTT.
  • Os workshops e eventos estão também suspensos temporariamente.
  • Reduzi o número de idas ao posto dos CTT para apenas 2 por semana, à terça e à quinta-feira, evitando assim a exposição tão frequente em espaços públicos, o que significa que as encomendas podem demorar mais um dia útil do que o habitual para serem expedidas, mas serão ainda assim expedidas muito rapidamente.

Apesar das medidas adoptadas, por se tratar de uma Loja Online, a Miristica continua a funcionar em pleno e continuarei disponível para te ajudar e esclarecer, como sempre e com o carinho e dedicação habitual.

Higiene e Segurança:

Todos os produtos Miristica são sempre produzidos seguindo as Boas Práticas de Fabrico e estritas normas de segurança e higiene, bem com um rigoroso controlo de qualidade

Todas estas normas foram intensificadas, mas sempre fez parte dos meus procedimentos a lavagem frequente das mãos e das superfícies, a sua desinfecção, bem como a desinfecção de todos os utensílios de produção e embalagens em cada lote produzido. Visita a página Segurança e Controlo de Qualidade na Miristica, para saberes mais sobre este tema.

Na produção utilizo sempre os equipamentos de segurança adequados (bata, luvas e máscara) e sem estes não se produz, no entanto, não há motivo para preocupação com a escassez destes equipamentos na Miristica, uma vez que no início do ano tinha reforçado o stock, pelo que a produção continua assegurada.

A preparação de encomendas é feita seguindo todas as medidas higiénicas recomendadas pelas autoridades competentes.

Vou continuar a acompanhar de perto a evolução desta situação e se for necessário adoptar outro tipo de medidas, assim o farei e irei manter-te informad@.

A Miristica é uma microempresa e, tal como todas as empresas (sobretudo desta dimensão), poderá sofrer com esta situação, mas neste momento o mais importante é cuidarmos da nossa saúde, da dos nossos familiares e de todas as pessoas que nos rodeiam.
A Miristica não é uma empresa capitalista e um dos seus valores é precisamente a saúde e isso não vai mudar!

Algumas recomendações

Não te esqueças que pequenos gestos fazem toda a diferença e, neste caso podem salvar vidas!

Recomendo que sigas as medidas indicadas pelo Governo e pela Direcção Geral de Saúde, sem pânico e sem alarmismos, para que todos possamos regressar às nossas rotinas o mais rapidamente possível, em segurança e de plena saúde.

Para o bem-estar de todos:

  • Evita sair de casa a não ser em casos estritamente necessários.
  • Ao regressar a casa ou ao chegar ao local de trabalho, lava sempre as mãos com água e sabão – os sabões Miristica são óptimos para este fim e muito eficazes!
  • Desinfecta frequentemente as mãos ao longo do dia com uma solução alcoólica, sobretudo quando utilizares espaços públicos e equipamentos partilhados por mais pessoas e sempre que lavar as mãos não seja possível.
  • Age de forma responsável e se necessitares de espirrar ou tossir, protege os que te rodeiam.

Para o teu próprio bem-estar:

  • Alimenta-te de forma saudável e equilibrada, optando sempre que possível por alimentos biológicos e de origem vegetal.
  • Aumenta o consumo de alimentos que reforçam o teu sistema imunitário, como os probióticos, frutas e legumes ricos em vitamina C, gengibre, curcuma e alguns super-alimentos.
  • Evita ao máximo o stress e tenta dormir bem!
Spray desinfectante para as mãos

Spray desinfectante para as mãos

Para me proteger e à minha família, aproveitei para começar a fazer a minha própria solução alcoólica, cuja receita (muito simples) partilho contigo!

Infelizmente já vi algumas marcas a “aproveitar” a oportunidade para comercializar gel e spray desinfectantes a preços astronómicos, quando esta é uma época em que devemos unir-nos e ser solidários, ajudar os que nos rodeiam a ultrapassar este período conturbado e fazer com que este passe depressa.

A SAÚDE está em PRIMEIRO lugar. Ver oportunidades de negócio no panorama actual é desumano. É capitalista. É triste.

Podes fazer o teu próprio desinfectante em casa.
Confere os ingredientes e como realizar a sua preparação abaixo:

Ingredientes para 100g:
Preparação:
  • Coloca num frasco com vaporizador (previamente limpo e desinfectado) todos os ingredientes.
  • Fecha o frasco e agita.
  • O teu spray desinfectante está pronto a utilizar!
Notas:
  • Utilizei apenas ingredientes de origem biológica na preparação deste spray (inclusive o álcool que utilizei é puro, não desnaturado, de origem vegetal e biológica).
  • Recomendo a sua conservação ao abrigo da luz solar e do calor, para preservar as suas características e aumentar a sua durabilidade.
  • Produzido em óptimas condições de higiene, conserva-se durante, pelo menos, 6 meses.
  • Recomendo a utilização de álcool puro (não desnaturado), pois este não contém substâncias adicionadas para impedir a sua utilização em bebidas alcoólicas, como é o caso do álcool desnaturado (aquele que compramos normalmente para desinfecção de materiais, por exemplo). Assim obterás um produto 100% natural e livre de substâncias tóxicas. No entanto, sei que de momento pode ser difícil encontrar determinados produtos, por isso, se não o encontrares, podes utilizar álcool desnaturado a 96º (daquele que normalmente se comercializa nas farmácias, supermercados e drogarias.
  • A glicerina vegetal tem uma função emoliente e humectante, ajudando assim a manter a pele hidratada, combatendo a secura provocada pelo álcool.
  • Os óleos essenciais utilizados têm propriedades antibacterianas e purificantes, favorecendo a eficácia deste produto, mas podes substituí-los por outros com propriedades semelhantes, de acordo com o teu gosto pessoal.

Esta é uma época em que devemos unir esforços para o bem de todos e creio que a entreajuda é fundamental.
Se precisares da minha ajuda em alguma coisa, por favor contacta-me! No que poder ajudar assim o farei

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa Newsletter

Fica a par de todas as novidades e recebe dicas e receitas no teu email!

Obrigada pela subscrição!

Share This