Chegou a hora de preparar a mala de viagem!

Estou quase a entrar de férias, amanhã é o meu último dia de trabalho, por isso hoje aproveitei a folga para preparar a mala calmamente e organizar os últimos detalhes da viagem.

Já há alguns anos que criei uma lista com algumas coisas que levo sempre que vou de férias, independentemente do destino. Todos os anos faço uma revisão a esta lista e assim garanto que pelo menos as coisas que são essenciais não me vão faltar. Pode parecer um excesso de organização, mas a verdade é que desde que adoptei este método, fazer a mala de viagem tornou-se muito mais fácil e rápido.

Gosto imenso de viajar e à medida que os anos passam e após várias viagens de bicicleta em que só podia levar mesmo o essencial (uma vez que todo o peso extra se traduz numa viagem com um maior grau de dificuldade), a minha mala foi ficando cada vez mais reduzida e simplificada.

Assim, levo sempre pouca roupa e pouco calçado, mas nunca podem faltar alguns produtos para a higiene do dia-a-dia e para cuidar da minha pele e do meu cabelo.

Quais são então os produtos Miristica que não me podem faltar?

E como transporto os produtos que me acompanham nas férias?

Frequentemente perguntam-me qual a melhor forma de transportar determinados produtos, em especial a Escova de Dentes, os Sabões e também a Esponja Luffa.

  • Escova de Dentes: Levo-a sempre dentro da Caixa de Viagem em Bambu, desta forma a Escova encontra-se protegida e graças ao orifício que a caixa contém na base, seca entre utilizações, prevenindo o aparecimento de humidade e fungos.
  • Sabão Artesanal: Após cada utilização, embrulho o Sabão num pedacinho de tecido (que pode ser recortado de uma peça de roupa velha ou de um lençol que iria para o lixo). O tecido vai absorver o excesso de água do sabão e vai acabar por secar naturalmente, permitindo aumentar a durabilidade do sabão e evitando molhar outros produtos.
  • Esponja Luffa e Sabão Artesanal para Loiça e Roupa: Estes viajam juntos, num saquinho de tecido dos que uso para colocar a fruta e os legumes quando vou às compras. O saquinho é muito fino, permitindo que estes produtos sequem entre utilizações, favorecendo a sua preservação e é uma forma prática de os ter sempre juntos, visto que quase sempre os utilizo em conjunto.

E tu, que produtos Miristica levas contigo quando vais de férias? Tens outras soluções para os transportar? Partilha connosco nos comentários deste artigo

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa Newsletter

Fica a par de todas as novidades e recebe dicas e receitas no teu email!

Obrigada pela subscrição!

Share This